Região serrana do Rio de Janeiro: Petrópolis e Teresópolis

Região serrana do Rio de Janeiro: Petrópolis e Teresópolis

 

O Rio de Janeiro é conhecido por sua região litorânea, mas a cidade vai muito além das praias, o estado também apresenta uma série de belezas em sua região serrana, em especial, as cidades de Teresópolis e Petrópolis. Se for visitar Petrópolis, tenho alguns pontos para te indicar, como por exemplo: o Museu Imperial, Cervejaria Bohemia, Castelo de Itaipava, Jardins do Palácio de Cristal, Praça do Cavaleiro Medieval, Museu Casa de Santos Dumont e Catedral de São Pedro de Alcântara.

Já em Teresópolis você não pode deixar de visitar ou se hospedar no Le Canton que possui diversas atrações para toda família como por exemplo o Parc Magique. Além disso tem várias outras opções como Parque Nacional da Serra dos órgãos, Arabotanica, Granja Comary, Pedra da Tartaruga, Feirarte e Pedra do Elefante.

Para os apaixonados por gastronomia, uma boa dica em Teresópolis é o Burrata Emporio e Bistrot. Uma proposta acolhedora. Não vá achando que está indo a um buffet self service. Os pratos são de extrema qualidade e vem em porções exatas para contemplação de toda a refeição. A carta de vinhos é um grande diferencial e o melhor de tudo é que os valores são flexíveis e justos, além de serem extremamente adequados a um restaurante de qualquer capital. 

Uma outra experiência imperdível é o Lusitânia – Comida Portuguesa. Ambiente despojado, pratos divinos. Sabe aquele bolinho de bacalhau frito que todo mundo gosta? O de lá vai te deixar encantado!

Quer algo mais descolado ainda? Outra sugestão é o Sir Joe Premium Burguers. Pense em uma carne suculenta, hambúrgueres extremamente temperados e saborosos? Preços justíssimos e um ambiente bacana para toda a família e amigos.

Já em Petrópolis as opções são tão incríveis quanto. Destaco Varandas Itaipava. Um ambiente acolhedor, elegante, pratos divinos e atendimento espetacular. Uma boa dica para quem quer um jantar romântico. 

Que tal uma opção vegana? Minha sugestão é Alquimia dos Temperos. O Foundee vegano deles é um grande destaque (lembre - se apenas de reservar com antecedência). Os pratos individuais são bem servidos. Mas não pense que este restaurante tem apenas opções veganas, conta também com opções gerais de qualquer restaurante com o preço atrativo.

Quer uma opção super exclusiva? O Quintal Gastronômico nos dá a sensação de estar na casa de alguém de nossa família. Os anfitriões são extremamente atenciosos. O sabor? Nem se fala.. Um cardápio surpreendente e de deixar todos de boca aberta. Sobremesas? As mais saborosas da serra. 

A posição geográfica tanto de Petrópolis quanto de Teresópolis facilita o turismo de aventuras. Em Teresópolis eu destaco o mirante do soberbo, dedo de Deus, Serra dos Órgãos e Escalavrado. Esses você consegue fazer em sequência. Não deixar de conhecer a Cachoeira dos Frades e Pedra do Sino.

Já na belíssima Petrópolis a caminho de Teresópolis tem a oportunidade de passar pela Serra dos Órgãos e o Vale do amor.

Galeria de Fotos

Outros Notícias:

Santiago - Chile

Santiago - Chile

Queridinho dos Brasileiros

Saiba Mais
Porto de Galinhas

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é um dos melhores destinos de praia do Brasil

Saiba Mais